Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que combate efeitos nocivos dos fogos de artifício

Câmara aprova projeto que combate efeitos nocivos dos fogos de artifício

por Ana Karoline Conrado publicado 17/12/2025 12h17, última modificação 17/12/2025 12h17

O Projeto de Lei nº 274/2025, que trata da proibição de fogos de artifício com estampido em Várzea Grande, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (16). A proposta é de autoria do vereador Wender Madureira (Republicanos).

O objetivo do projeto é reduzir os impactos causados pelo barulho excessivo, especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas idosas, enfermos e animais, que sofrem com os ruídos intensos, principalmente em datas comemorativas como Natal e Ano-Novo.

O vereador Wender Madureira destacou o caráter humanitário da proposta e pediu o apoio dos colegas parlamentares.

“Esse projeto é um grito de quem sofre com a queima de fogos em Várzea Grande. Muitas mães de crianças com autismo passam por momentos muito difíceis nessa época do ano, assim como famílias que têm animais. Já tivemos casos graves por conta do estresse causado pelo barulho. Por isso, trago esse projeto pedindo o voto favorável dos vereadores para proibir não só o uso, mas também a venda desses fogos no município”, afirmou.

Com a aprovação, o projeto segue para os trâmites legais do Poder Executivo, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a inclusão, o bem-estar social e a proteção dos animais.

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Youtube  Logo instagram

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 35
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo