Alessandro Moreira cobra regularização de prédio público e andamento de obras da Escola Heroclito Leôncio Monteiro
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (04), o vereador Alessandro Moreira (MDB) reforçou em tribuna duas importantes reivindicações relacionadas à região Leste de Várzea Grande: a regularização de um prédio público localizado na Avenida Julião de Brito, nas proximidades da Policlínica do Parque do Lago, e o andamento das obras da Escola Municipal Heroclito Leôncio Monteiro, no bairro Santa Fé.
Segundo o parlamentar, o imóvel da Avenida Julião de Brito já abrigou a Rede Cidadão e poderia ser destinado a projetos sociais voltados ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e crianças em situação de vulnerabilidade, por meio do Conselho Comunitário de Segurança (Fê-Conseg). No entanto, há um impedimento relacionado à construção do prédio que precisa ser resolvido pelo Executivo Municipal.
“Fizemos essa gestão ainda na legislatura passada e reiteramos o pedido para que a atual administração analise a situação do imóvel. É um espaço que pode ser aproveitado para serviços essenciais à comunidade”, destacou Alessandro.
O vereador também comentou sobre o redimensionamento da Escola Municipal Heroclito Leôncio Monteiro, cuja obra está em fase avançada. Ele explicou que a unidade, localizada no bairro Santa Fé, “já está com a estrutura tomando forma, e em breve estará pronta para receber novamente os alunos que hoje estão provisoriamente na Igreja Nossa Senhora dos Migrantes”.
Alessandro ressaltou que o novo prédio contará com estrutura moderna, portas de vidro e ambientes ampliados, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes da região.
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Várzea Grande

